04/11/2012

Saia longa

O verão tá chegando e uma peça na qual você pode investir são as SAIAS LONGAS. Quem pensa que só dá pra usar se for alta, só no verão ou em apenas uma ocasião se enganou!! Por isso vim mostrar pra vocês o meu jeito e as minhas dicas para quem está desejando ter essa peça no closet!

Adapte a peça ao seu corpo:

Magrinha- Pouco quadril:

As peças que caem bem pra você são aquelas com mais volume(como babados) e em cores mais claras pois aumentam a região que está coberta pela saia.Também vale os modelos que marcam mais o corpo e estampados com fundo claro.


Alta:

 Com as pernas mais longas, o ideal é usar listras na horizontal ou em estilos dip dye. Se estiver acima do peso, opte por cores mais fechadas.


Gordinha - muito quadril:

O ideal para o seu tipo físico é usar a saia mais soltinha e toda de uma só cor, mas se quiser um modelo estampado, prefira os com fundo escuro. Pra completar o look, coloque uma peça mais clara em cima.





Baixinha:

Como você tem pernas mais curtas, é legal usar um modelo que não tenha divisões na horizontal, prefira listras em verticais. Se for comprar uma que tenha ombré (ou listras deitadas), escolha algo menos marcado(com divisões mais sutis). Além disso, você pode completar o look com a parte de cima de uma cor próxima da saia.
(perceba como é difícil perceber a diferença das cores)

Muito busto:

A saia longa pode ser uma aliada na hora de esconder o volume na parte de cima. Basta usar uma saia mais clara do que a camiseta ou com estampa.


Aí você se pergunta: "Será que só posso usar saia longa no verão?" 
E a resposta é: NÃO!!! Basta saber escolher na hora de comprar. Procure por tons mais fechados ou básicos como preto. A diferença é que no verão você usa com acessórios coloridos e tecidos mais fluídos e no inverno com peças mais pesadas.

Então???
Vamos ás compras??




E lembrem- se: as roupas só caem bem se você estiver se sentindo bem
beijinhos<3




2 comentários: